Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Reabre hotel parisiense de 1928 voltado para a arte contemporanea

Reabriu nessa segunda feira o hotel parisiense "Le Royal Monceau", que ficou por mais de dois anos em reforma física e conceitual (desde junho de 2008).Criado pelo designer Philippe Starck, o hotel é o primeiro dedicado inteiramente à arte contemporânea, com uma sala exclusiva de cinema com 100 lugares, coleção propria de fotografia, suítes temáticas e diversas livrarias.

O mais legal é que o hotel conta com calendário de exporiçoes de arte, o primeiro irá contar com uma mostra com 50 desenhos de Jean-Michel Basquiat, e o serviço de art-concierge ainda oferece diaramente um roteiro de exposiçoes nos museus da capital francesa.

O que eu mais gostei é o fao de um lugar tão antigo, da decada de 20 ter sido todo reformado de uma forma tão moderna, diferente e voltada para a arte ainda por cima. Sou super apaixonada por lugares antigos, são interessantes pelo fato de ter toda uma historia por de trás daquilo tudo.

Como disse o executivo do hotel, Alexandre Bompieyre “É o primeiro de uma nova geração de palácios franceses; deixamos o século 18 para aterrissar no século 20."Ele esteve em São Paulo nesta quarta feira para apresentar as novidades do hotel para o mercado brasileiro. Para quem está com a viagem marcada para a Europa, vale dá uma passadinha em Paris e visitar esse hotel tão fascinante, que exala arte e cultura em casa pedaçinho dele.


R.M

2 comentários:

  1. Adorei a novidade, ele é lindíssimo, claro, vindo de Philippe Starck não poderia ser por menos.
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei o nome, o layout, a ideia.. amei!

    Estou seguindo!
    Espero que volte mais vezes!

    Beijos,
    http://futilnamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails