Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

It's Très Chic !

Dia 5 de julho, começou a semana de Alta Costura em Paris para a temporada de outono/inverno 2010/2011. Os 2 desfiles que mais me chamaram mais atenção foram: Chanel e Dior.
A Dior, comandada pelo estilista John Galliano, se inspirou em florais. Ele realmente estudou os tipos de flores e as colocou em seus looks, exagerados e ao mesmo tempo leves, delicados. Além disso ele também se inspirounas fotografias de dois fotógrafos famosos: Irving Penn e Nick Knight.
Repare na perfeita harmonização de cores vivas e complexas.

Vestidos com saias armadas e em cores vivas. Très Chic.

Esses foram os dois looks que eu mais gostei, principalmente o segundo.


A Chanel me impressinou mais ainda, nao só pelos looks mas também pelo cenário. Colocaram um leão no cenário, em homenagem ao signo de Coco Chanel. Karl Lagerfeld apresentou looks em cores escuras e pesadas.

Muitos sobretudos de cores escuras, botas sempre!

Alguns looks acima do tornozelo também imperaram.

Agora fugindo um pouco do outono/inverno eu vi uma coisa que adorei e que nao poderia deixar de postar. O desfile John Galliano (o mesmo que comandou o desfile da Dior na semana de Alta Costura) Semana de Moda Masculina de Paris Coleção Primavera /Verão 2011/2012.
Para começar: ele se inspirou no cinema mudo do século XX. Quem me conhece, sabe que eu adoro clássicos do cinema.
Para abrir o desfile desceu um enorme relógio com um sósia de Charles Chaplin, mais moderno. Nesse desfile imperaram calças saruel. Alguns looks lembraram o tempo da Primeira Guerra Mundial.

Cintura marcada e calças larguinhas e até o tornozelo foram uma aposta. Esse primeiro look com um cinto de couro finíssimo marcando a cintura me lembrou muito o estilo de James Dean, mas isso é assunto para outro post.
E vocês? O que acharam dos looks de Chanel, Dior e John Galliano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails