Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

How to do: Twiggy make up

Uma das pessoas mais inspiradoras pra mim, e que fazia a melhor maquiagem de todos os tempos é a Twiggy. Não preciso nem falar que a make up dela era unica, e quando falam o seu nome, a primeira coisa que vem na minha cabeça é aquela maquiagem com os olhos caregados, o desenho da pálpebra marcada, o delineador exagerado, e os cílios postiços. Então eu fiz um pequeno tutorial, ensinando como fazer.


Primeiro passo: Lave a pele e passe um hidratante, depois passe a base, o corretivo e o pó na região T só pra tirar o brilho, o segredo de toda maquiagem é um pele bem feita, então capriche bem nessa parte. Depois que a pele tiver feita aplique um blush pêsego ou rosinha na região da bochecha. E se for preciso arrume as sombrancelhas com lápis marrom ou preto e com um naqueles pincéis tipo escovinha.

Segundo passo: Aplique uma sombra branca ou bege (eu prefiro) perolada na região toda da pálpebra e principalmente na voltinha da sombrancelha, porque isso da a impressão de que ela está mais levantada, e também, no canto dos olhos, para ilumina-los.

Terceiro passo: Com um pincel de sombra pequeno, escolha a cor de sua preferencia, as cores que Twiggy mais usava era, marrom escuro, preto e cinsa. Eu acho que com o marrom fica perfeito.

Quarto passo: Começe pela parte exterior da sua pálpebra, e faça uma linha fina até chegar ao canto do olho, ultrapasse o canto e a borda exterior ( detalhe: a linha tem que ser a cima da pálpebra,que era a marca registrada de Twiggy). Depois com o mesmo tom de sombra que voce usou, passe na parte de baixo dos olhos ( região em que voce passa o lápis), mas propriamente no canto, e na parte de fora que é para abrir o olho. Depois com o delineador, vá desenhando na parte inferior, vários risquinhos pequenos, a ideia é que fique parecendo cílios mesmo. E depois passe o delineado na parte de cima dos olhos. Tenha muito cuidado nessa hora para não borrar. Dica: Fique com um daqueles lençinhos umidecidos a mão, pro caso de o delineador borrar, porque se voce for esperar ele secar, vai ser uma dificuldade enorme pra tirar.

Quinto passo: Essa é a parte mais dificil; pegue os cílios falsos (eles devem ser beeem exerados mesmo) passe uma camada fina de cola e com muito cuidado vá colocando-os, fica muito mai fácil se voce colocar com um pinça. E depois passe uma camada de rímel por cima. Se voce não quiser usar os cílos postiços, é só colocar bastaaante rímel, e use um daqueles que da volume e alonga e passe várias camadas.

Sexto passo: Use um batom nude, ou um rosinha bem claro, e depois passe uma camade de gloss no centro da boca, nada muito exagerado, pra dar aquele ar de retro, que fica tão chic.

Bom, não sei se ficou muito claro, se der eu faço um video explicando melhor, mas espero que vocês tenham gostado.

2 comentários:

  1. ficou ótimo, vou tentar fazer.. acho que a dificuldade maior é não erra na hora de passar na pálpebra ;x

    Adorei.. beijos

    ResponderExcluir
  2. A maior dificuldade pra mim foi fazer os cílios de baixo. Eu adorei a maneira em que foi ensinada a maquiagem. Muito prático.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails