Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

It Girl

Para abrir o blog falaremos de um ícone que foi muito importante para a moda, e ainda continua sendo nos dias de hoje:Audrey Hepburn. A grande atriz, famosa por interpretar o trajeto em que Holly Golightly (Bonequinha de Luxo) toma café em frente a joalheria Tiffany’s, foi muito mais do que uma simples atriz dos anos 50, foi uma estrela de cinema que será lembrada para sempre.

Quando filmou “Funny Face” – um filme sobre modelos com Fred Astaire – Audrey Hepburn resolveu desprezar os serviços gratuitos da costureira oficial da Paramount e conveceu esse estúdio a contratar os serviços de Givenchy para criar o seu guarda-roupas no filme. Desde esse acontecimento Audrey nunca mais usou os modelos que lhe eram impostos pelos produtores cinematográficos. Tornou-se uma estrela exclusiva de Givenchy e a pioneira da invasão de Hollywood pelos costureiros franceses particulares, até então limitados por seus ateliês em Paris. Essa sua atitude foi motivada justamente pelo senso de discrição que sempre constituiu seu lema de vida. Certa vez Audrey disse:
- A coisa que mais tenho horror é de parecer overdressed! Jamais poderia ser uma daquelas atrizes de cinema silencioso que usavam peles que lhes escondiam o rosto e adereços de pedrarias até os pés.

Sinônimo de elegância, Audrey ficou conhecida por seus looks simples, mas sempre impecáveis. Ela aderiu às famosas sapatilhas, enquanto todas as atrizes usavam salto alto,provando assim que poderia sim ser elegante sem eles. Também fazia questão de não usar muita maquiagem, poucas jóias, sempre priorizando o conforto e discrição. Com ela entenderam que o menos pode ser muito. E além de sempre se vestir muito bem, Audrey era uma mulher muito fina, e inteligente, nunca se achou bonita ou atraente, por ter um padrão bem diferente do das mulheres daquela época que costumavam ser muito mais voluptuosas. Assim, Audrey conseguiu mudar a sua geração, e fez historia no mundo da moda.


Hoje Audrey consta na lista permanente das “Dez Mais Elegantes do Mundo” e é provavelmente a única estrela de cinema que jamais possuiu uma estola ou casaco de pele, símbolo do sucesso rápido em Hollywood.
How to be a Miss Audrey?


O guarda-roupa de Audrey era muito semples: um little black dress, terninhos, camisas brancas, colares de pérola e principalmente uma lv clássica. São peças chaves, que podem ser encontradas em qualquer guarda roupa, e que além de serem classicas é bem fácil de montar vários looks com elas, e sem gastar muito. Audrey não priorizava as peças de última tendência, mas sim peças boas que possam ser usadas várias vezes e por bastante tempo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Audrey Hepburn, tenho vários filmes dela aqui em casa e não me canso de vê-los sempre (exceto My Fairlady que tem umas três horas de duração.. rs), mas spou apaixonada pelo estilo dela, bem Chanel mesmo (LBD, pérolas, minimalismo..).
    Parabéns pelo blog, tá liiindo!
    Beijaão!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails